PUBLICIDADE

Trânsito

PR: motorista embriagado colide com táxi e dois passageiros morrem

7 fev 2014 - 12h37
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas pessoas morreram em um grave acidente no início da manhã desta sexta-feira no centro de Curitiba, capital do Paraná. As vítimas – um homem e uma mulher - estavam dentro de um táxi, que se envolveu em uma colisão com um Peugeot 308, por volta das 6h, na esquina das ruas 24 de Maio e Doutor Pedrosa.

O motorista do Peugeot estava embriagado, segundo o tenente Veiga, da comunicação do Batalhão de Polícia de Trânsito, ligado à Polícia Militar. O condutor passou pelo bafômetro somente na Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba, para onde foi encaminhado após o acidente.  

Segundo o tenente, o motorista não quis passar pelo teste no local do acidente. "O resultado foi 0,8 (miligrama de álcool por litro de ar ), considerado muito alto. Temos o parâmetro de 0,04 mg/l para infração e 0,34 mg/l  para crime", comentou. O condutor permanece na delegacia.

Com o impacto do acidente, o táxi foi jogado contra as grades que cercam uma igreja. O outro veículo atingiu um poste. O motorista do táxi e o condutor do Peugeot 308 não sofreram lesões graves.

Segundo as informações iniciais, repassadas por testemunhas, o Peugeot teria furado o sinal vermelho na rua Doutor Pedrosa e atingido o táxi em cheio. "Duas questões contribuíram para o acidente. O fato de o condutor estar embriagado, não podendo ter os reflexos para reagir no momento, e os dois passageiros estarem sem o cinto de segurança. Eles foram jogados para frente. O taxista estava de cinto", completou o tenente Veiga.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade