PUBLICIDADE

Trânsito

Polícia prende 2 motoristas estrangeiros em blitz da Lei Seca no Rio

13 fev 2013 - 18h30
(atualizado em 15/2/2013 às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois motoristas estrangeiros foram presos na madrugada de terça-feira após serem flagrados dirigindo alcoolizados em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. As prisões ocorreram durante blitz na avenida Venceslau Brás e foram divulgadas nesta quarta-feira.

Abordado por agentes da Operação Lei Seca, o espanhol Francisco Gonzalez Mataix Montalt afirmou não ter ingerido bebida alcoólica. Porém, ao realizar o teste do bafômetro, foi constatada a presença de 0,47 miligramas de álcool por litro de ar - acima de 0,30 mg/l, a lei determina que o condutor seja preso. O motorista foi levado para a 12ª DP (Copacabana).

Mais tarde, na mesma blitz, a mexicana Mirian Corsio Lopez foi abordada. O teste do bafômetro realizado pela motorista acusou 0,34 mg/l. Ela também foi presa e conduzida à mesma delegacia.

Na madrugada desta quarta-feira, também houve reforço na fiscalização no município de Itaboraí. Durante a ação, realizada na avenida 22 de maio, 168 motoristas foram abordados, 44 foram multados e 14 motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida. Os agentes realizaram 132 testes com o bafômetro. Deste total, dois condutores sofreram sanções administrativas.

Foto: Arte / Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade