PUBLICIDADE

Pane em trem da CPTM provoca atrasos e tumulto em SP

15 set 2010 - 08h24
(atualizado às 11h37)
Compartilhar

p>Um problema de tração paralisou uma composição da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na Estação José Bonifácio da Linha 11-Coral na manhã desta quarta-feira, na zona leste de São Paulo. Segundo a companhia, o problema teve início às 6h30. Devido à pane, a circulação de trens entre as estações Corinthians Itaquera e Guaianazes foi realizada por uma única via, o que provocou protestos e atos de vandalismo, segundo a CPTM.

» Siga o Terra Notícias no Twitter

A ocorrência, segundo a CPTM, provocou maior intervalo entre as coposições e maior tempo de parada nas estações. Às 7h, a composição com defeitos foi retirada de circulação. A partir das 7h30, a circulação de trens na Linha 11-Coral foi normalizada.

A CPTM informou que, durante a ocorrência, foi necessário o fechamento da estação Guainazes por cerca de 30 minutos, para garantir a segurança dos usuários. "Neste momento, foram registradas ações de vandalismo por parte de alguns usuários. Vidros foram quebrados e rojões atirados para o interior da estação", diz a companhia em nota. "A CPTM estranha que pessoas estejam portando este tipo de artefato em um sistema de transporte público em dia útil às 7h", afirma.

As investigações sobre o tumulto ficarão a cargo da autoridade policial.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade