PUBLICIDADE

Trânsito

Ônibus voltam a circular após 2 dias de greve em Florianópolis

12 jun 2013 - 08h54
(atualizado às 08h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Trabalhadores encerraram a paralisação e os ônibus voltaram a circular em Florianópolis</p>
Trabalhadores encerraram a paralisação e os ônibus voltaram a circular em Florianópolis
Foto: Marcelo Bittencourt / Futura Press

Após dois dias de paralisação, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores da região metropolitana de Florianópolis (Sintraturb) recuou e voltou ao trabalho na manhã desta quarta-feira. Em assembleia realizada em uma tenda montada na região central da capital catarinense, a categoria decidiu retomar as atividades, mas manteve o estado de greve.

Os trabalhadores tomaram a decisão para fugir de uma possível definição do reajuste salarial por parte da Justiça do Trabalho. Um dissídio coletivo está marcado para quinta-feira, e os líderes do sindicato acreditam que a Justiça poderia definir um valor inferior ao proposto pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis.

Com a decisão, os ônibus voltaram a circular por volta das 5h desta quarta em horários normais. A greve iniciada na segunda-feira afetou diariamente cerca de 450 mil usuários da região metropolitana. Tanto o sindicato dos trabalhadores como o dos empresários foi multado em R$ 100 mil por cada dia em que o serviço deixou de funcionar.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade