PUBLICIDADE

Trânsito

Ônibus tomba e deixa 10 feridos no RJ

30 dez 2013 - 13h43
(atualizado às 18h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Dez pessoas ficaram feridas no acidente, uma em estado grave
Dez pessoas ficaram feridas no acidente, uma em estado grave
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Um ônibus da linha 413 (Jardim de Alah - Muda) tombou no acesso da Leopoldina para a avenida Paulo de Frontin, no sentido Rebouças, por volta das 11h40 desta segunda-feira. Dez pessoas ficaram feridas no acidente, uma em estado grave. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, das 10 vítimas, sete - entre elas o motorista - foram encaminhadas ao hospital municipal Souza Aguiar e três para o Miguel Couto. Seis das sete pessoas encaminhadas ao Souza Aguiar são mulheres. 

Ainda de acordo com a secretaria, um homem teve uma lesão vascular e está em estado grave. As outras nove vítimas tiveram traumas leves e devem ser liberadas ao longo do dia. 

Segundo o Centro de Operações da prefeitura do Rio de Janeiro, uma faixa da avenida Paulo de Frontin foi interditada para que o Corpo de Bombeiros pudesse resgatar as vítimas. Por volta de 12h20, o trânsito foi totalmente liberado.

Ainda não há informações sobre o motivo do acidente. De acordo com testemunhas que não quiseram se identificar, o motorista do ônibus fez a curva em alta velocidade. Um dos funcionários da empresa Alpha, que faz parte do consórcio Intersul, afirmou que a culpa foi do condutor. "Infelizmente a culpa é toda dele. Não tem nada quebrado por baixo do ônibus. Os eixos estão intactos", afirmou, sem querer também se identificar. O motorista prestou depoimento na 17ª Delegacia de Policia (São Cristóvão).

O consórcio Intersul lamentou o acidente com o ônibus e informou que está prestando assistência às vítimas e fornecendo todas as informações necessárias ao trabalho da perícia, que apontará as causas do acidente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade