PUBLICIDADE

Trânsito

Ônibus que tombou em MG estava com documentação regular, diz ANTT

16 jul 2013 - 21h14
(atualizado às 21h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou nesta terça-feira nota informando que o ônibus envolvido no acidente que matou 11 pessoas em uma estrada próxima ao município de Governador Valadares, em Minas Gerais, na noite de sexta-feira (12), está com a documentação regular no órgão. "A autorização da viagem também estava regular", disse a agência reguladora por meio de nota.

O ônibus transportava 42 fiéis da Igreja Assembleia de Deus da cidade de Brasília para o município de Setubinha, na região do Vale do Mucuri, em Minas. No local seriam entregues doações. O veículo caiu em uma ribanceira após o motorista ter perdido o controle da direção em uma curva.

A ANTT esclareceu que o órgão é responsável por fiscalizar a prestação de serviço de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros. A agência também destacou que, nas ações de fiscalização feitas em todo o território nacional, os veículos são parados e fiscalizados e os documentos de porte obrigatório, checados.

Para as empresas nacionais, são exigidos documentos do veículo, a licença do condutor, o quadro de tarifas e o formulário para registro das reclamações de dano ou extravio de bagagens. "Caso a empresa esteja utilizando ônibus de terceiros ou realizando operação simultânea de serviços (duas ou mais linhas com um único veículo), deverá portar também a autorização da ANTT", informou a agência.

Segundo a assessoria da ANTT, quem quiser ter informações sobre uma determinada empresa pode ligar para o número 166 ou pesquisar no site da agência pela placa do veículo ou pelo CNPJ.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade