PUBLICIDADE

Trânsito

Ônibus de Santos não aceitarão pagamento em dinheiro a partir desta 5ª

A partir da data, passageiros só poderão usar o sistema municipal através de bilhetes eletrônicos

21 mai 2013 - 17h47
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Os usuários dos ônibus municipais de Santos, no litoral paulista, não poderão mais pagar em dinheiro as passagens adquiridas a partir da próxima quinta-feira. Os motoristas deixarão de exercer a função de cobradores, já que serão aceitos somente bilhetes eletrônicos.

A medida deveria ter entrado em vigor no final de abril, mas foi adiada para que a concessionária Viação Piracicabana pudesse se adequar às exigências da prefeitura, instalando um número suficiente de postos de recarga do cartão-transporte. Devido ao descumprimento do prazo, a concessionária foi multada em R$ 14,5 mil.

Após a prorrogação do prazo, a empresa anunciou a instalação de 261 postos, dos quais 31 com atendimento 24 horas. Para situações de emergência, a prefeitura exigiu à permissionária a liberação de dois embarques aos passageiros, mesmo estando o cartão sem créditos - apenas na recarga seguinte o valor é descontado.

Na mesma data, a prefeitura deve entregar 30 novos ônibus. Os veículos contam com ar-condicionado e acesso gratuito à internet wi-fi, sendo seis deles com piso rebaixado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade