PUBLICIDADE

Trânsito

Ônibus com jovens da JMJ tomba e seis ficam feridos no Piauí

1 ago 2013 - 20h50
(atualizado às 20h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Ônibus capotou e ficou tombado do lado da pista
Ônibus capotou e ficou tombado do lado da pista
Foto: Danilo Bezerra / Especial para Terra

Um ônibus com missionários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) tombou na manhã desta quinta-feira no município de Jaicós, interior do Piauí. Os jovens retornavam ao Estado vindos do Rio de Janeiro quando o veículo capotou na BR-407, próximo ao povoado de Croazal, zona rural de Jaicós, que fica a 352 quilômetros da capital piauiense. Seis fiéis ficaram feridos, um deles teve fratura no braço. Não houve vítimas fatais. A Polícia Militar apura se ocorreu problema no freio do veículo ou se o motorista dormiu ao volante. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/" data-cke-680-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/">Game do Papa</a>

O coordenador da comitiva, Aldair Santana, informou que 33 passageiros estavam no ônibus quando houve o acidente, por volta das 6h30. O grupo saiu ontem, por volta das 20h, do sambódromo do Rio de Janeiro e seguia em direção ao município de São José de Ribamar, no Maranhão. 

“Graças a Deus foi uma fatalidade. O motorista estava com baixa velocidade, por isso o acidente não teve vítimas fatais”, disse Aldair Santana.

O hospital Florisa Silva, de Jaicós, informou que seis passageiros deram entrada com ferimentos leves e um com fratura. Dois fiéis foram encaminhados para o hospital de Picos, que é referência na região. 

Os fiéis ficaram alojados no quartel da Polícia Militar de Jaicós e contou com o apoio da prefeitura do município. O prefeito de São José do Ribamar alugou um novo ônibus para transportar os missionários. Eles vão enfrentar mais 10 horas de viagem até a cidade maranhense. 

Papa Francisco no Brasil

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 foi realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, organizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. Esta edição da JMJ reuniu mais de 3 milhões de pessoas, entre elas peregrinos de 175 países. A JMJ 2013 marcou também a primeira visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano. A próxima edição do evento será realizada em 2016, em Cracóvia, na Polônia.

vc e o Papa

Você já conheceu o papa Francisco no Brasil? Esteve na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade