PUBLICIDADE

Trânsito

Ônibus bate em carro e invade calçada no Rio de Janeiro

Veículo bateu em banca de revistas e deixou 2 feridos, sem gravidade

17 abr 2013 - 08h10
(atualizado às 10h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Um acidente envolvendo um ônibus e um carro deixou pelo menos três pessoas feridas por volta das 6h40 desta quarta-feira na região de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, o coletivo bateu no automóvel, perdeu o controle e subiu em uma calçada na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Garcia d'Ávila. 

O veículo só parou após atingir uma banca de jornal, que foi deslocada em 90 graus, e a portaria de um prédio residencial. "Estamos muito assustados, mas trabalhando, vamos recuperar tudo. Graças a Deus, estamos todos vivos", afirmou um homem identificado como Ângelo, que trabalha na banca. Dois funcionários do local ficaram feridos, sem gravidade.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), o tráfego ficou intenso na região. O desvio era feito pela rua Garcia D´Ávila e pela Avenida Vieira Souto. Agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal orientavam os motoristas e o Corpo de Bombeiros atua no local. 

Paulo Ferreira Monteiro, síndico do edifício atingido pelo ônibus, disse que o local acabou de ser reformado. "A Defesa Civil interditou o prédio. Ele acabou de ser reformado e estamos esperando que uma equipe de engenharia chegue para fazer as escoras necessárias", afirmou.

O secretário de Transportes do Rio, Carlos Osório, esteve no local e informou que o ônibus é de 2011, da linha 435, está regular e tem câmeras de vigilância. A prefeitura vai utilizar essas imagens e também as do Centro de Operações para detalhar as causas do acidente. As primeiras informações, de acordo com a secretaria, é que o automóvel teria avançado o sinal, colidindo com o ônibus.

De acordo com o Centro de Operações, os ônibus que estão na Vieira Souto - que passou a funcionar com faixa reversível no sentido Copacabana - tiveram que acessar a rua Visconde de Pirajá apenas pela rua Joana Angélica. O acesso para os ônibus pela avenida Henrique Dumont foi bloqueado. Os demais veículos seguiam pela avenida Henrique Dumont, obedecendo um desvio na altura do bloqueio. Por volta das 10h, os veículos já haviam sido removidos do local.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade