PUBLICIDADE

Trânsito

Kombi pega fogo e assusta moradores e comerciantes no Rio

23 nov 2012 - 12h30
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Juliana Prado
Direto do Rio de Janeiro

O incêndio em uma Kombi que transportava bebidas e tecidos na altura do largo do Machado, na zona sul do Rio de Janeiro, levou pânico aos moradores e comerciantes da região por volta das 11h30 desta sexta-feira. O veículo, conduzido pelo motorista Fábio Silva, passava pela rua do Catete, quando na altura do largo, começou a pegar fogo, em plena pista. O motorista só teve tempo de abandonar o volante antes que todo o veículo fosse completamente destruído pelas chamas.

Homens do Copro de Bombeiros apagaram o fogo do veículo
Homens do Copro de Bombeiros apagaram o fogo do veículo
Foto: Juliana Prado / Terra

Populares foram em socorro para tirar a Kombi do meio da avenida, que tem trânsito muito intenso e fica na confluência de três bairros da região: Laranjeiras, Catete e Flamengo. "Tivemos que puxar o freio de mão com o veículo pegando fogo para retirá-lo da pista. Do contrário, vários outros carros estacionados no local iriam pegar fogo também", conta o inspetor de segurança, Márcio Grado, que ajudou no socorro até os bombeiros chegarem.

Segundo Fábio, ele escapou do pior por muito pouco: "Foi Deus. Se tivesse pegado fogo no botijão de gás, que abastece o veículo, ia explodir tudo", contou, ainda muito nervoso. Ele conta que assim que as labaredas começaram a alastrar na parte de trás, foi alertado pelos populares e só teve tempo de pular do veículo já tomado pelas chamas.

Polícia Militar, Guarda Municipal e Bombeiros foram para o local. A área foi isolada e o trânsito parcialmente interditado e desviado para outras vias da região.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade