PUBLICIDADE

Cidades

Justiça suspende aluguel de bicicletas em Porto Alegre

21 set 2012 - 18h44
(atualizado às 19h01)
Compartilhar

Daniel Favero
Direto de Porto Alegre

Modelo da bicicleta que será utilizada em Porto Alegre
Modelo da bicicleta que será utilizada em Porto Alegre
Foto: Lucas Barroso/PMPA / Divulgação

A Justiça suspendeu, nesta sexta-feira, a implantação do sistema de aluguel de bicicletas na cidade de Porto Alegre, chamado de BikePoa, por problemas no processo de licitação que escolheu a empresa responsável pelo serviço. No entanto, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que ainda não foi notificada sobre a decisão e a inauguração do serviço ocorre neste sábado, conforme o planejado.

A decisão foi proferida pela 3º Vara da Fazenda após recurso apresentado pela FG TV Produções Ltda, uma das empresas derrotadas na licitação. A escolhida para implantar o serviço foi a Serttel, a mesma empresa que atua com sistemas semelhantes de aluguel de bicicletas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com a decisão, a prefeitura não julgou dentro do prazo legal (de cinco dias) um recurso apresentado pela FG TV Produções Ltda e, por esse motivo, a Serttel não pode ser declarada como vencedora da licitação.

A suspensão vale até a prefeitura julgar o recurso apresentado pela FG TV Produções.

A EPTC diz que por não sido notificada da decisão, vai continuar com os planos de inaugurar o serviço no sábado, quando se celebra o Dia Mundial sem Carro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade