PUBLICIDADE

Trânsito

SP: ciclista é atropelado duas vezes após discussão no trânsito

23 abr 2012 - 15h56
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
CHICO SIQUEIRA
Direto de Araçatuba

Um ciclista de 40 anos foi atropelado duas vezes por um motorista no domingo, em Paulo de Faria, no interior de São Paulo, após uma discussão no trânsito. O lavrador Valdecir César Antônio teve traumatismo craniano e fraturas nas pernas. O suspeito do atropelamento, de 21 anos, fugiu sem prestar socorro.

Imagem registra a bicicleta quebrada em várias partes após o acidente
Imagem registra a bicicleta quebrada em várias partes após o acidente
Foto: José de Holanda / vc repórter

Segundo a Polícia Civil, ao sair de um supermercado, o lavrador raspou acidentalmente o guidão de sua bicicleta no Astra conduzido por um rapaz que teve o nome preservado. O motorista teria alcançado o ciclista e os dois começaram a discutir. Conforme o boletim de ocorrência, o condutor, irritado, jogou o carro sobre o lavrador. Depois, deu marcha à ré e passou novamente por cima da vítima. A versão é de moradores do bairro Jaçanã, que presenciaram o atropelamento.

O delegado titular de Paulo de Faria, Valcir Passeti Júnior, disse que o suspeito foi levado à delegacia pela Polícia Militar, mas negou a história em depoimento. "Ele disse que não viu o ciclista, que deu a arrancada e que só parou quando populares o interceptaram e disseram que ele havia atropelado o rapaz", disse o delegado. Segundo ele, o motorista também afirmou ter voltado para socorrer o ciclista. "Ele falou que voltou e só não socorreu o rapaz porque ficou com medo das pessoas tentarem linchá-lo."

O advogado que acompanhou o motorista no depoimento não foi localizado pelo Terra. Segundo o delegado, um inquérito de lesão corporal e omissão de socorro foi aberto para apurar o caso. "Vamos ouvir testemunhas e analisar o laudo da perícia e, se ficar comprovado que houve intenção em atropelar o ciclista, ele (o motorista) poderá responder por tentativa de homicídio ou mesmo lesão corporal dolosa", afirmou.

Em estado grave, o ciclista foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, em São José do Rio Preto. Nesta segunda-feira, ele seria submetido a uma avaliação neurológica.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade