- Giuliander Carpes
- Direto do Rio de Janeiro
Se o trânsito era razoável até o final da manhã desta sexta-feira, o carioca que deixou para sair do Rio de Janeiro na última hora vai precisar de muita paciência. A ponte Rio-Niteroi, via de saída da cidade em direção à Região dos Lagos - Búzios, Cabo Frio e Saquarema -, apresentava lentidão e retenções.
Embora o Rio seja um dos principais destinos turísticos do Carnaval, muitos moradores preferem sair do município durante a festa para descansar. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) espera que 100 mil veículos cruzem a ponte até o final desta sexta-feira.
A situação deve piorar no final da noite de hoje e na manhã de sábado, quando muitos foliões ainda estarão chegando ao Rio de Janeiro. A RioTur, empresa de turismo da prefeitura, prevê que a cidade receberá 850 mil turistas durante o Carnaval. Só pela rodoviária Novo Rio deve passar metade deste número em quatro dias de folia.
- Terra



