PUBLICIDADE

Polícia

Inconformado, Kassab diz que atropelamento de garis foi 'crime'

22 out 2011 - 15h08
(atualizado às 17h23)
Compartilhar

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, demonstrou indignação e tristeza pelo acidente ocorrido na Marginal Pinheiro, que matou dois garis e feriu um terceiro. De acordo com nota divulgada por Kassab, ele está inconformado com a ocorrência que chamou de "crime".

"Eu quero aqui manifestar este inconformismo e me associar a todas as campanhas públicas e da sociedade que existem para que haja cada vez mais campanhas educativas, aplicação de penalidades rigorosas para aqueles que cometem este crime e dizer que a prefeitura de São Paulo dará todo o apoio aos familiares destas três vítimas e decretará um voto de pesar no Diário Oficial na próxima edição. Estamos cada vez mais conscientes de como é importante criarmos mecanismos, em especial de legislação, que impeçam estas barbaridades".

O acidente ocorreu no trecho que dá acesso à ponte Engenheiro Ary Torres, sentido Interlagos, na região do Morumbi. O ajudante de jardinagem que ficou ferido foi atendido pelo helicóptero Águia e encaminhado ao hospital Santa Marcelina.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, um bancário de 32 anos dirigia a caminhonete Toyota Hilux que atingiu os trabalhadores. Alex Damaceno de Souza, 26 anos e Roberto Pires de Jesus, 36 anos, morreram no local.

O bancário foi detido e teria confessado aos policiais que estava voltando de uma festa, onde teria ingerido bebida alcoólica. Ele foi indiciado por homicídio doloso e levado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames. Lá, o motorista se negou a fazer a dosagem alcoólica e foi submetido a uma análise clínica.

O bancário foi levado para a carceragem do 89º Distrito Policial, de onde deverá ser transferido para a delegacia de trânsito no 91º DP.

Após acidente, utilitário Hilux SW4 ficou atravessado no nariz
Após acidente, utilitário Hilux SW4 ficou atravessado no nariz
Foto: Oslaim Brito / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade