A Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou 22 mortos e 291 feridos em 452 acidentes nas rodovias mineiras entre quarta-feira e domingo, período em que vigorou a operação Tiradentes / Semana Santa, conforme balanço divulgado na manhã desta segunda-feira. O índice de mortes foi 40,9% inferior em relação ao registrado no feriadão do ano passado, sendo que as quantidades de feridos e de acidentes foram reduzidas em 20,5% e 33%, respectivamente.
O acidente mais grave foi registrado na quinta-feira em Cambuí, onde um tombamento deixou três mortos no km 891 da BR-381. Duas pessoas morreram no domingo em um capotamento em Igaratinga, no km 410 da BR-262, e outras duas vítimas fatais foram contabilizadas na sexta-feira, após uma colisão frontal no km 516 da BR-116, em Ubaporanga. Segundo a PRF, não chovia durante nenhum dos 18 acidentes com vítimas fatais nas estradas mineiras. Foram detidos 24 condutores alcoolizados e autuados outros 63 durante 2.723 exames do bafômetro.
De acordo com a PRF, este feriadão foi menos violento nas estradas mineiras em relação à Semana Santa do ano passado, quando 31 morreram e 351 se feriram em um total de 603 acidentes. Os dados também são inferiores aos do Carnaval deste ano, período em que a PRF registrou 29 mortos, 500 feridos e 880 acidentes nas estradas federais de Minas Gerais.
- Terra



