PUBLICIDADE

Trânsito

Ponte que cedeu 1 m em MG será demolida e substituída

20 abr 2011 - 21h00
(atualizado às 22h50)
Compartilhar
Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

A ponte sobre o Rio das Velhas, na BR-381, em Sabará (MG), será demolida nos próximos dias. Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) chegarão a Belo Horizonte para estudos amanhã. A ponte foi totalmente interditada hoje, após ceder 1 m no vão central. Nem mesmo os veículos menores, como motos, estão autorizados a passar.

Toda a estrutura está comprometida e uma nova passagem será construída em caráter de emergência no mesmo local. A obra de construção da nova ponte deve durar cerca de seis meses e o custo estimado é de R$ 30 milhões. Durante esse tempo, uma passarela será providenciada para a circulação de pedestres e o tráfego de veículos pesados será feito pela BR-356.

A rodovia é a principal ligação entre Belo Horizonte e o litoral do Espírito Santo. "Uma das vigas de sustentação da ponte se deslocou e gerou o afundamento de um dos pilares. Nem pedestres, muito menos carros, motos e caminhões, ninguém vai passar", disse o inspetor chefe da assessoria de Comunicação da Polícia Rodoviára Federal, Aristides Júnior.

O inspetor afirmou que a ponte não deverá ser liberada durante o feriado prolongado da Semana Santa: "o reparo da ponte vai demandar tempo. O trânsito vai ficar fechado no local enquanto isso." Ainda de acordo com a PRF, para evitar a ponte do Rio das Velhas os motoristas deverão passar por dentro da cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade