PUBLICIDADE

Trânsito

Aécio tem habilitação apreendida em blitz da Lei Seca no Rio

17 abr 2011 - 12h46
(atualizado às 15h20)
Compartilhar

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a carteira de habilitação (CNH) apreendida na madrugada deste domingo durante uma blitz da Operação Lei Seca na avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria de Estado de Governo do Rio, Aécio estava com o documento vencido e optou por não fazer o teste do bafômetro.

Senador estava com habilitação vencida e não fez o teste do bafômetro
Senador estava com habilitação vencida e não fez o teste do bafômetro
Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

Ainda de acordo com a secretaria, o ex-governador de Minas Gerais foi multado em R$ 957,70 e liberado após chamar um taxista para dirigir seu carro, uma Land Rover. Em nota, a assessoria de imprensa de Aécio informou que o senador cumprimentou os policiais responsáveis pela blitz pelo "profissionalismo" e "correção" na abordagem.

Confira a íntegra da nota divulgada pela assessoria:

"A assessoria de imprensa do senador Aécio Neves informa que:

Na noite deste sábado para domingo (17-04-11), o senador Aécio Neves jantou nas redondezas de seu apartamento no Rio de Janeiro.

Ao retornar à sua residência, foi abordado durante blitz policial quando foi constatado o vencimento da validade do seu documento de habilitação como motorista.

Em respeito à legislação vigente, o senador entregou a habilitação ao agente e, seguindo as orientações recebidas, providenciou um condutor habilitado - um taxista que se encontrava no local - que dirigiu seu veículo até sua residência a poucos quarteirões.

Com relação às notícias veiculadas sobre o uso ou não do bafômetro, essa assessoria informa que, uma vez constatado o vencimento do documento de habilitação e providenciado outro motorista para condução do veículo, o mesmo não foi realizado.

O senador cumprimentou a equipe policial responsável pelo profissionalismo e correção na abordagem feita aos motoristas durante a blitz."

Ex-prefeito

Também na madrugada deste domingo, o ex-prefeiro de Magé (RJ) Charles Cozzolino foi parado em uma blitz da Lei Seca na Baixada Fluminense. Ele teve a habilitação e o carro apreendidos e foi multado em R$ 957,70, depois de ter se recusado a fazer o teste do bafômetro.

O político foi abordado na avenida Brigadeiro Lima e Silva, no centro de Duque de Caxias (RJ).

Com informações do Jornal do Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade