PUBLICIDADE

Em protesto, sem-terra bloqueiam BR-101 em Alagoas

14 abr 2011 - 11h14
(atualizado às 11h21)
Compartilhar

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) bloqueia na manhã desta quinta-feira a BR-101, entre os municípios alagoanos de Joaquim Gomes e Junqueiro. De acordo com a direção do MST, a ação tem como objetivo lembrar os 15 anos do massacre de Eldorado dos Carajás (PA) e cobrar dos governos federal e estaduais a realização da reforma agrária.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bloqueio teve início às 9h30. Até as 11h, o protesto era pacífico, sem registro de ocorrências. Havia grandes congestionamentos nos dois sentidos da via, segundo a PRF.

O MST estima que cerca de mil famílias promovam ações em todo o Estado de Alagoas nesta quinta-feira durante a Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária. Além do bloqueio da BR-101, que conta com a participação de 200 famílias, está prevista a ocupação da agência do Banco do Brasil de São Luiz do Quitunde.

Com os protestos, o MST cobra o fim da impunidade a crimes contra lideranças camponesas e o assentamento imediato das cem mil famílias acampadas em todo o País. Os manifestantes pedem ainda o desenvolvimento dos assentamentos já existentes (com expansão do crédito, agroindústrias, infraestrutura, habitação rural, escolas, postos de saúde) e, localmente, a liberação das terras do antigo banco Produban.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade