inclusão de arquivo javascript

Trânsito

 
 

Linha Amarela distribui antena contra pipas a motoqueiros

09 de janeiro de 2007 17h40 atualizado às 18h13

Motoqueiros podem instalar antena gratuitamente. Foto: Paulo Alvadia/O Dia

Motoqueiros podem instalar antena gratuitamente
Foto: Paulo Alvadia/O Dia

A concessionária que administra a Linha Amarela, no Rio de Janeiro, iniciou na manhã desta terça-feira a distribuição para motociclistas de antenas que cortam linhas de pipas. Até 18 de janeiro, a empresa Lamsa pretende distribuir 3,2 mil equipamentos. A época escolhida para o sétimo ano da campanha "Trânsito Legal" se deve às férias escolares, quando aumenta o número de crianças brincando de pipas com cerol perto da via expressa.

» Leia mais notícias do jornal O Dia

As antenas podem ser instaladas gratuitamente das 9h às 17h30 na Central Passe Expresso. Além do equipamento para evitar acidentes, todos os motoristas que passarem pela praça do Pedágio receberão folhetos explicativos com noções de segurança ao volante. Nos últimos anos, 15 mil antenas já foram entregues aos usuários.

Agentes comunitários treinados pela concessionária também irão às comunidades de Del Castilho, Águia de Ouro, Água Santa e Cidade de Deus. Além das palestras oferecidas aos moradores, mensagens sobre a importância do uso das passarelas, cuidados com animais para que não invadam a pista e o perigo de soltar pipa próximo à Linha Amarela serão divulgadas em carros de som.

O Dia
O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.