PUBLICIDADE

MPL contraria governo e faz assembleia para decidir trajeto

26 jan 2016 - 19h14
(atualizado às 19h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: @mpl_sp/Twitter / Reprodução

O Movimento Passe Livre ocupa as ruas do centro de São Paulo pela sexta vez nos últimos dias para protestar contra o aumento da tarifa do transporte público. O "6º Grande Ato" teve início às 17h desta terça-feira com concentração de manifestantes na Estação da Luz, em frente ao Parque da Luz, mas sem ainda um trajeto definido.

Para isso, uma assembleia foi feita para decidir o percurso da passeata e ficou decidido que seguiriam pela praça Mauá, Casper Líbero, Ipiranga, República, São Luís, Viaduto 9 de Julho e se encerraria na Câmara Municipal. Os manifestantes tiveram que escolher entre seis opções, sendo que o destino final das outras era Secretaria da Segurança, Praça da República, Praça Roosevelt, Avenida Paulista e Santana.

Mais cedo, manifestantes reclamaram via redes sociais que a Secretaria e a PM queriam decidir qual o trajeto que seria feito pelo ato. Depois, a PM aceitou o voto dos manifestantes, mas seguiu acompanhando de perto e cercando o protesto com grande número de policiais.

Foto: Newton Menezes / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade