PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: motos invadem ciclovia e fiscalização aumenta

Leitora afirma que a infração acontece diariamente na zona leste de São Paulo

4 ago 2015 - 11h30
Compartilhar
Exibir comentários

As ciclovias estão ganhando cada vez mais espaço em São Paulo, porém, a convivência dos ciclistas com outros veículos ainda tem sido problemática. Em algumas regiões da cidade, a faixa exclusiva para bicicletas é invadida por carros e motos.

Motociclista invade ciclovia na zona leste de São Paulo
Motociclista invade ciclovia na zona leste de São Paulo
Foto: Raquel Araújo / vc repórter

Imagens registradas pela leitora Raquel Araújo mostram infrações deste tipo na avenida Vereador Abel Ferreira, no bairro Jardim Anália Franco, zona leste de São Paulo. Segundo ela, motos invadem diariamente a ciclovia instalada na avenida em agosto do ano passado.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que foi necessário intensificar a fiscalização na região, por meio de rotas operacionais, para coibir este tipo de infração e garantir a segurança e a comodidade dos ciclistas que usufruem do equipamento público.

A CET destacou que a fiscalização está em andamento e afirmou que, entre janeiro e junho deste ano, a companhia registrou 10 infrações por invasão de motocicletas na ciclovia da avenida Vereador Abel Ferreira.

O órgão municipal reforçou que, de acordo com o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro, transitar com veículo em ciclovias ou ciclofaixas é infração gravíssima punível com 7 pontos na carteira de motorista e multa de R$ 574,62.

A leitora Raquel Araújo, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade