PUBLICIDADE

Trânsito

SP: motorista perde controle e atropela casal; 1 está na UTI

25 mai 2014 - 19h28
(atualizado às 22h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Carro ficou com marcas após acidente
Carro ficou com marcas após acidente
Foto: Edison Temoteo / Futura Press

Um motorista atropelou um casal de publicitários na noite de sábado no Itaim Bibi, em São Paulo. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), testemunhas dizem que o condutor aparentava estar embriagado e teria fugido do local. Uma das vítimas está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois do acidente.

Conforme a SSP, o casal – ambos com 30 anos – ia a um bar se encontrar com amigos. Segundo o grupo que os esperava, o motorista, que dirigia um Range Rover Evoque Pure, não conseguiu fazer uma curva e invadiu a calçada, atingindo o casal.

Ainda de acordo com a secretaria, ele saiu do veículo, deixou a carteira de habilitação com uma testemunha e deixou o local no carro de uma amiga. A SSP diz que um boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, fuga de local de acidente e atropelamento. Foi instaurado inquérito.

O advogado Guilherme Sanjuan, que representa o empresário de 44 anos que conduzia o carro, nega que seu cliente tenha fugido sem prestar socorro. Sanjuan afirma que o condutor esperou a chegada dos bombeiros, que realizaram o resgate, e dois amigos seus ainda ficaram no local para acompanhar a ajuda às vítimas. Ele diz ainda que, ao contrário do que afirma a SSP, o boletim não registra fuga.

“Isso (a suposta fuga) não é verdade e não consta nem no boletim de ocorrência (...) Ele desceu do carro, machucado também, com falta de ar porque parece que ele bateu o tórax contra o volante. Ele aguardou a chegada do Corpo de Bombeiros para atender as vítimas e, só depois disso, ele deixou o local”, diz o advogado. Sanjuan diz que câmeras de segurança registraram o acidente e provam que o empresário não fugiu sem prestar socorro.

O advogado diz que o motorista está em contato constante com as vítimas e que se disponibilizou a ajudar com o que for necessário. Segundo Sanjuan, o homem está em observação na UTI e a mulher fraturou uma perna e teve luxação em outra.

O advogado nega que o condutor estivesse embriagado e diz que as testemunhas que relataram isso são amigos das vítimas. 

Sobre o que teria causado o acidente, o advogado diz: “Ele foi fazer a curva, ele não sabe se havia óleo, se foi em função da chuva no local, que chovia, mas ele perdeu o controle do carro”. Questionado se o condutor estaria acima do limite de velocidade, diz: “Isso não posso afirmar para você nem que sim, nem que não. Isso só quem vai poder afirmar é a polícia”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade