PUBLICIDADE

Trânsito

RS: motorista com 360 pontos na CNH é flagrado a 174km/h

29 jul 2014 - 19h47
(atualizado às 19h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Um motorista com o histórico de infrações de trânsito somando 360 pontos foi flagrado, na manhã desta terça-feira, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), dirigindo a 174 km/h na BR-386, no município de Fazenda Vilanova, no Rio Grande do Sul. Após o teste do bafômetro dar negativo, ele foi liberado para seguir viagem.

<p>Carro foi flagrado a 174 km/h por radar</p>
Carro foi flagrado a 174 km/h por radar
Foto: PRF / Divulgação

Segundo a PRF, o veículo, um Volvo, era dirigido por um homem de 48 anos, acompanhado de dois adultos e duas crianças. Mesmo confrontado com uma foto de radar, o motorista negou que estivesse naquela velocidade. O limite de velocidade da BR-386 é 80 km/h.

O condutor, que já teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por duas vezes, tem um histórico de infrações que incluí: conduzir veículo com CNH suspensa, desobediência aos agentes de trânsito, dar sinal de luz para avisar existência de fiscalização policial, não uso do cinto de segurança, manobras perigosas em via pública, ultrapassagem irregular (13 vezes), excesso de velocidade (24 vezes), além de dirigir embriagado em 2012. Como o veículo está em nome de sua esposa e existem mais cinco autuações esperando apresentação, é possível que o número de infrações seja ainda maior.

Como o processo administrativo por embriaguez ao volante ainda não foi concluído, o direito de dirigir do condutos não foi suspenso. Após ser multado com infração gravíssima por conduzir em excesso de velocidade, o que gerará uma multa de R$ 574,56, ele receberá mais sete pontos no prontuário e terá que enfrentar mais um processo para a suspensão da CNH.

De acordo com a PRF, o local onde o Volvo foi parado é um cruzamento perigoso com a rodovia RS-128, com histórico recente de muitos acidentes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade