PUBLICIDADE

Trânsito

Mortes no trânsito caem após maior rigor na Lei Seca

10 nov 2014 - 08h32
Compartilhar
Exibir comentários

Um levantamento feito pelo governo federal apontou uma queda de 10% no número de mortes por acidentes de trânsito em todo o país no ano passado, logo após a entrada em vigor da Lei Seca mais rigorosa que dobrou o valor das multas. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a redução interrompe uma sequência de aumento da violência no trânsito registrada nos últimos três anos e representa a maior queda desde 1998, quando as mortes diminuíram 13%.

Segundo os dados preliminares do Sistema Único de Saúde, 40,5 mil pessoas morreram em 2013, contra 44,8 mil em 2012. A estatística coincide com o primeiro ano de vigência da Lei Seca mais severa, que além de ter dobrado o valor das multas, passou a considerar novos meios de provar a ingestão de álcool.

Especialistas ouvidos pelo jornal disseram que além da mudança na lei, outros fatores contribuíram para a queda nas estatísticas, como o aumento do número de carros com airbag e freios ABS. Em 2011, o Brasil assinou uma resolução da ONU para reduzir o número de mortes até 2020, na que foi chamada de Década de Ação pelo Trânsito Seguro.

Acidentes de carros Acidentes de carros

Veja quais são os carros que registraram maior número de acidentes em rodovias federais

Separados pelo trânsito Separados pelo trânsito

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade