PUBLICIDADE

Trânsito

Moradores protestam após morte de dançarino da TV no Rio

Avenida Nossa Senhora de Copacabana e Túnel Sá Ferreira foram fechados

22 abr 2014 - 18h42
(atualizado às 22h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>DG era dançarino do programa <em>Esquenta</em>, comendado por Regina Casé</p>
DG era dançarino do programa Esquenta, comendado por Regina Casé
Foto: Facebook / Reprodução

Moradores da favela do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, no Rio de Janeiro, protestam na noite desta terça-feira contra a morte de uma pessoa da comunidade. Alguns manifestantes atearam fogo em objetos, fazendo barricadas em alguns pontos das vias. A estação do metrô na rua Sá Ferreira, nas proximidades da favela, foi fechada.

O corpo de Douglas Rafael da Silva Pereira, 25 anos, foi encontrado dentro de uma escola municipal, na favela, por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Ele era morador na comunidade e se apresentava em programa de auditório da Rede Globo. A  assessoria de imprensa do Comando de Polícia Pacificadora informou que a polícia foi chamada por moradores para retirar um corpo encontrado dentro da escola, que não tinha sinais de bala.

Protesto interdita avenida no Rio de Janeiro
Protesto interdita avenida no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução

Segundo a ONG Justiça Global e a Rede de Comunidades e Movimentos Contra a Violência, com base em denúncia de moradores, a morte do rapaz foi consequência de espancamento, por policiais da UPP, na madrugada de hoje.

A manifestação levou à interdição de vias importantes do bairro, como a avenida Nossa Senhora de Copacabana, nas proximidades da rua Sá Ferreira e o túnel Sá Freire Alvim.

O trânsito é desviado para a Rua Miguel Lemos e pela Avenida Atlântica, respectivamente. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, há lentidão nas avenidas Atlântica, Princesa Isabel, além da Rua Lauro Sodré. 

Policiais militares estão na região. Agentes da CET-Rio orientam os motoristas. Devido a esse tumulto, o acesso pela rua Sá Ferreira à estação do metrô General Osório está fechado por motivo de segurança. Os demais acessos estão abertos. 

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade