PUBLICIDADE

Mais 11 ônibus são interditados no Rio; total chega a 249

22 mai 2013 - 14h39
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Fiscais da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do governo do Rio de Janeiro (Procon)   fizeram na madrugada desta quarta-feira a 8º etapa da operação Roleta Russa para vistoriar o estado de conservação dos ônibus que circulam na cidade, as documentações dos veículos e dos motoristas. Durante a ação, que ocorreu na Baixada Fluminense e na zona oeste, 11 coletivos irregulares foram interditados.

As empresas vistoriadas foram: Flores, Mageli, Planalto, Brasinha, Rio d'Ouro (ambas na Baixada), Barra, Redentor e Futuro (na zona oeste). Nas empresas da Baixada Fluminense, apenas um veículo foi retido (na Viação Brasinha). Já na zona oeste, cinco foram lacrados na Redentor, três na Futuro e dois na Barra. Entre os principais problemas encontrados estão documentações irregulares, elevadores de cadeirantes enguiçados e falta de dedetização.

Desde o primeiro dia da operação, no dia 10 de maio, os fiscais lacraram 249 ônibus e visitaram 45 empresas. A operação foi motivada pela série de acidentes e irregularidades envolvendo ônibus no Rio. Os agentes interditam ônibus que estejam com problemas como bancos e outros equipamentos soltos ou mesmo com problemas mecânicos nos elevadores para portadores de deficiência. 

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade