PUBLICIDADE

Trânsito

Linha Amarela passa por alteração no trânsito nesta segunda

Para a instalação da passarela na altura de Pilares, no subúrbio, pedestres terão que usar sistema de van

28 jul 2014 - 10h33
Compartilhar
Exibir comentários

Alterações no trânsito para quem circula pela Linha Amarela, uma das principais linhas expressas do Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira. A concessionária que administra a via informa que dará início à retirada da passarela provisória, localizada em Pilares, próxima à saída 4, no sentido Fundão. Neste local, em janeiro, um caminhão com a caçamba levantada se chocou contra a passarela, que caiu e deixou quatro mortos.

Até a finalização da instalação da passarela definitiva, que terminará no final de agosto, a LAMSA fornecerá gratuitamente o serviço de transporte para a população. Em cada sentido da via haverá uma van, com capacidade para 15 passageiros, disponível diariamente das 6h às 22h.

O itinerário inicia na altura da passarela provisória, Pilares, e vai até a passarela próxima ao Shopping Nova América (Del Castilho). No sentido Fundão, o trajeto tem 700 metros; no sentido Barra, 520 metros. O tempo estimado de viagem é de 5 minutos.

A partir desta segunda-feira será montado esquema especial de tráfego. Serão interditados os trechos da Linha Amarela entre os acessos 04 e 06, Pilares, em ambos os sentidos e de forma parcial, das 23h às 05h, entre os dias 28 de julho e 01 de agosto.

O içamento da passarela definitiva deve ser feito na madrugada do dia 3 de agosto, dependendo das condições climáticas para sua realização (em caso de vento forte ou chuva pode ser adiado).

Interdições e alterações viárias

Madrugada de segunda-feira para terça-feira

- Das 23h do dia 28 de julho, segunda-feira, às 05h do dia 29 de julho, terça-feira, serão bloqueadas duas faixas junto ao canal, em ambos os sentidos, no trecho supracitado.

Madrugada de terça-feira para quarta-feira

- Das 23h às 00h do dia 29 de julho, terça-feira, serão bloqueadas duas faixas da pista no sentido Fundão-Barra.

- Das 00h às 05h do dia 30 de julho de 2014, quarta-feira, todas as faixas no sentido Fundão-Barra serão bloqueadas, passando a funcionar uma faixa reversível na pista sentido Barra-Fundão.

Madrugada de quarta-feira para quinta-feira

- Das 23h às 00h do dia 30 de julho, quarta-feira, serão bloqueadas duas faixas da pista no sentido Barra-Fundão.

- Das 00h às 05h do dia 31 de julho de 2014, quinta-feira, todas as faixas no sentido Barra-Fundão serão bloqueadas, passando a funcionar uma faixa reversível na pista sentido Fundão-Barra.

Madrugada de quinta-feira para sexta-feira e de sexta-feira para sábado

- Das 23h às 05h será bloqueada uma faixa junto ao canal, em ambos os sentidos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade