PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: rua fica sem placa por mais de um ano em SP

Leitor afirmou que, em outubro de 2013, um acidente danificou a placa anterior da rua, na zona sul de São Paulo

6 mai 2015 - 11h42
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A ausência de uma placa na região da Cidade Ademar, zona sul de São Paulo, tem dificultado a circulação de motoristas pelo local. Segundo o leitor Alberto Gouvêa, a rua Guilherme Gama, na esquina com a avenida Cupecê, está sem identificação há mais de um ano.

Poste que sustentava a placa foi atingido por veículo em 2013
Poste que sustentava a placa foi atingido por veículo em 2013
Foto: Alberto Gouvêa / vc repórter

Alberto contou que, em outubro de 2013, um carro colidiu com o poste metálico, no qual a placa com o nome Guilherme Gama estava instalada. Ele afirmou que muitos dos condutores que trafegam pela avenida não conseguem localizar a rua, que dá acesso a outras vias, devido à ausência de sinalização.

Siga o vc repórter no Twitter

Em dezembro de 2013, o leitor denunciou o caso à subprefeitura Cidade Ademar, mas foi informado de que o processo demoraria para ser concluído. Em janeiro deste ano, Alberto fez uma nova reclamação, desta vez, para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Ele contou que, em fevereiro, a prefeitura realizou um serviço na região, trocando e pintando os postes metálicos das ruas. Porém, três ruas foram “esquecidas”, entre elas, a Guilherme Gama.

Um outro protocolo foi aberto no último dia 8 de abril, novamente, junto à administração municipal. Alberto afirmou que, no dia 24 de abril, o site da prefeitura deu baixa na queixa registrada em 2013, informando que o serviço havia sido efetuado. No dia 27, o leitor foi até o local e verificou que a situação permanecia inalterada.

Placa localizada em outro ponto da Guilherme Gama
Placa localizada em outro ponto da Guilherme Gama
Foto: Alberto Gouvêa / vc repórter

Procurada pelo Terra, a CET esclareceu que, devido a mudanças nas regras anteriores, os pedidos de munícipes a respeito de placas de trânsito e logradouro são recebidos pelas subprefeituras locais e encaminhados à companhia, para que sejam tomadas as devidas providências, por meio do Departamento de Sinalização.

A empresa afirmou que a placa da rua Guilherme Gama será instalada até o início de junho. Questionada sobre o não atendimento às reclamações feitas por Alberto e sobre o protocolo encerrado no dia 24, com a informação de que o serviço havia sido concluído, a CET não se manifestou.

O leitor Alberto Gouvêa, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade