PUBLICIDADE

Trânsito

Grupo interrompe circulação de ônibus em terminais de São Paulo

2 jul 2013 - 09h36
(atualizado em 30/7/2018 às 09h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Grupo impediu a passagem de ônibus no Terminal Bandeira, no centro de São Paulo</p>
Grupo impediu a passagem de ônibus no Terminal Bandeira, no centro de São Paulo
Foto: Vivi Andreani / vc repórter

Um evento político da chapa de oposição do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas – SP) impedia a passagem de ônibus nos terminais Parque D. Pedro II, Mercado e Bandeira, na região Central de São Paulo, na manhã desta terça-feira.

<p>Ônibus foram impedidos de entrar no Terminal Bandeira</p>
Ônibus foram impedidos de entrar no Terminal Bandeira
Foto: Vivi Andreani / vc repórter

Segundo informações da SPTrans, com carros de som, o grupo impedia a passagem dos ônibus no Terminal Parque D. Pedro II, que passaram a utilizar a avenida do Estado para desembarque de passageiros. Por meio das redes sociais, a SPTrans orientou aos passageiros que procurasse outras alternativas para seguir viagem.

O terminal Mercado, ponto final do Expresso Tiradentes e integrado ao Terminal Parque Dom Pedro II também foi prejudicado pelo ato. Por volta das 10h, sindicalistas também bloquearam a saída do Terminal Bandeira, no Anhangabaú.

A assessoria do sindicato informou que o ato faz parte da campanha do candidato José Valdevan dos Santos e não conta com a aprovação do Sindmotoristas. A eleição para definir o novo presidente da categoria está marcada para os dias 11 e 12 de julho. O atual presidente, Isao Hosogi, concorre pela chapa da situação.

Por volta de meio-dia, os sindicalistas liberaram a passagem nos três terminais. O grupo que estava no Terminal Parque D. Pedro seguiu para a Câmara Municipal e interditou o viaduto Jacareí.  Minutos antes da chegada dos sindicalistas, os vereadores paulistanos aprovaram os nomes para a relatoria e vice-presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes Coletivos, que vai investigar o uso de dinheiro público no sistema de transporte de São Paulo.

Colaborou com esta notícia a internauta Vivi Andreani, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade