PUBLICIDADE

Trânsito

Fim do horário de verão no sábado altera transporte de SP

24 fev 2012 - 09h36
(atualizado às 09h46)
Compartilhar

Com o fim do horário de verão neste fim de semana, as empresas Metrô, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e ViaQuatro (concessionária da Linha 4-Amarela), de São Paulo, irão funcionar uma hora a mais de sábado (25/2) para domingo (26/2), ou seja, até a 1h do horário novo (2h no horário antigo). O horário de verão termina a 0h de domingo, quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

Infográfico: Mudança nos ponteiros: conheça os números, a história e os países que adotam

Já as linhas de ônibus metropolitanos gerenciadas pela Emtu-SP, que operam entre as 23h e 24h de sábado (25/2), realizarão novamente as partidas previstas para essa faixa horária.

Metrô

Os usuários do Metrô poderão contar com o serviço por uma hora a mais de sábado (25) para domingo (26). Com a ampliação do horário de circulação dos trens, o número de viagens ofertadas será maior. Na Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), serão 17 viagens a mais; na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), 20; na Linha 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera/Palmeiras-Barra Funda), 22, e na Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze), 24. Na Linha 4-Amarela (Luz-Butantã), operada pela ViaQuatro, serão realizadas 26 viagens a mais.

CPTM

As seis linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) irão operar uma hora a mais na madrugada de domingo (26). A operação será iniciada normalmente às 4h do novo horário no domingo (26).

Atrase seu relógio

O horário de verão termina na virada do proximo sábado para domingo, à meia-noite, quando os brasileiros das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste e da Bahia deverão atrasar os relógios em uma hora. A mudança nos ponteiros ocorre sempre nos terceiros domingos de outubro - o horário vigente iniciou em 16 de outubro de 2011 - e de fevereiro, mas neste ano o Ministério de Minas e Energia atrasou o fim do ajuste devido ao Carnaval.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade