PUBLICIDADE

Trânsito

Faixa em zigue-zague é pintada em rua da zona norte de SP

15 abr 2014 - 13h40
(atualizado às 13h49)
Compartilhar
Exibir comentários
A faixa em zigue-zague foi implantada na zona norte da capital paulista
A faixa em zigue-zague foi implantada na zona norte da capital paulista
Foto: Fernando Neves / Futura Press

Motoristas que passam pela rua Francisco Ranieri, na zona norte de São Paulo, tentam entender o motivo de a via ter uma faixa contínua pintada em zigue-zague . O formato não usual foi adotado na via, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), “pela necessidade de aumentar a área de espera e de passagem de veículos próximo aos semáforos”.

O trecho de faixa diferenciado fica entre a avenida Direitos Humanos e rua Dorival Dias Minhoto. Apesar de diferente, segundo a CET,  a “sinalização existente está de acordo com as  normas do Manual Brasileiro de Sinalização e demais legislações vigentes. O recurso, ressaltamos, é utilizado em vários cruzamentos da cidade com o objetivo de ampliar a área dos veículos próximo aos semáforos”, disse a CET por meio de nota.

A Companhia ainda divulgou que está elaborando um “projeto de readequação da proibição de estacionamento entre a avenida Direitos Humanos e a rua Dorival Dias Minhoto, visando melhorar as condições de circulação dos usuários no trecho citado”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade