PUBLICIDADE

Cidades

Estudante cadeirante é atropelado e arremessado longe no RS

Jovem voltava da universidade no momento do acidente

17 nov 2015 - 19h10
(atualizado em 18/11/2015 às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Blog Rafael Nemitz

Um acidente de trânsito trouxe uma segunda data de nascimento para um estudante de 23 anos morador de Santiago, no Rio Grande do Sul. Contrariando a lógica, Clairton Pivotto sobreviveu após ser arremessado a metros de distância por uma caminhonete desgovernada.

O fato, por si só, já seria suficiente para causar comoção, no entanto Clairton é cadeirante e não tem parte dos braços, o que dificulta consideravelmente seu poder de locomoção. O fato do jovem estudante ter sobrevivido ao acidente já foi considerado "um milagre" nas redes sociais e repercutido como "novo nascimento" na imprensa local.

Foto: Reprodução

O cenário deixado pelo acidente também é impressionante. A cadeira de rodas usada pelo jovem ficou totalmente destruída, restando apenas metal retorcido e parte de uma roda. Conforme a polícia, a caminhonete conduzida por um jovem de 18 anos caiu em um buraco, o que fez o condutor perder o controle da direção e atingir Clairton. A cadeira de rodas foi arrastada por vários metros, presa ao carro, e a vítima arremessada para uma região de matagal às margens da avenida. 

Os bombeiros socorreram Clairton e o encaminharam para o pronto-socorro da cidade, onde segue internado em observação. Apesar da gravidade dos ferimentos, ele não corre risco de morrer. No Facebook, a população de Santiago reforça a necessidade de reforçar a sinalização na avenida onde o acidente foi registrado e também aprimorar a acessibilidade a portadores de necessidades especiais na região.

Foto: Blog Rafael Nemitz
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade