PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: ruas têm farol quebrado e placas trocadas no RJ

Um semáforo danificado e ruas com nomes invertidos complicam a circulação no bairro Lins de Vasconcelos, na zona norte do Rio

18 jun 2015 - 15h23
Compartilhar
Exibir comentários

Problemas de sinalização têm dificultado a vida de motoristas e pedestres que circulam pela esquina das ruas Heráclito Graça e Lins de Vasconcelos, em bairro homônimo, na zona norte do Rio de Janeiro. Imagens registradas pelo leitor José Carlos Pereira de Carvalho mostram que as placas com os nomes das vias estão invertidas e o semáforo está quebrado.

Semáforo está quebrado e virado para o lado errado
Semáforo está quebrado e virado para o lado errado
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

José Carlos relatou além dos danos visíveis, o semáforo está virado para o lado errado. O leitor afirmou que isso tem piorado a situação no local, onde os motoristas avançam o sinal. De acordo com ele, diversas reclamações foram feitas e a instalação de monitoramento eletrônico foi solicitada, mas nenhuma providência foi tomada.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de janeiro) se comprometeu a enviar uma equipe de manutenção ao local para realizar os reparos necessários no semáforo. O órgão, no entanto, não informou em que data o serviço seria feito.

As placas das duas ruas estão invertidas
As placas das duas ruas estão invertidas
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Quanto à inversão das placas, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva) afirmou, nesta quinta-feira (18), que vai acionar a concessionária Plamarc para executar a troca necessária, no prazo de até 72 horas.

O leitor José Carlos Pereira de Carvalho, de do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade