PUBLICIDADE

Trânsito

Empresas de ônibus fazem campanha contra incêndio em veículo

24 abr 2014 - 20h32
(atualizado às 20h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o alto número de ônibus incendiados em São Paulo (65 neste ano, segundo balanço da SPTrans) o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) inicia nesta quinta-feira a campanha “Ônibus queimado não leva a lugar nenhum” para incentivar a população a denunciar o vandalismo praticado contra os coletivos.

<p>&Ocirc;nibus incendiado no bairro Trememb&eacute;, na zona norte de S&atilde;o Paulo, em&nbsp;protesto por falta de &aacute;gua na regi&atilde;o</p>
Ônibus incendiado no bairro Tremembé, na zona norte de São Paulo, em protesto por falta de água na região
Foto: Edu Silva / Futura Press

A campanha será divulgada entre esta quinta-feira e o dia 30 de maio, em toda região metropolitana de São Paulo, com vídeos de 30 segundos na mídia televisiva, inserções em emissoras de rádio, na mídia impressa e em relógios de rua de São Paulo.

Segundo Francisco Christovam, presidente do SPUrbanuss, em vários casos os ônibus são incendiados para chamar a atenção das autoridades por motivos distintos, nenhum deles relacionado com o transporte coletivo.  “Nosso maior objetivo é alertar que essas atitudes só prejudicam os usuários".

Segundo levantamento realizado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), 17 ônibus intermunicipais foram incendiados na Grande São Paulo, neste ano. A campanha foi desenvolvida em parceria com o Consórcio Metropolitano de Transportes (CMT) e a Federação das Cooperativas de Transporte do Estado de São Paulo (Fecootransp).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade