PUBLICIDADE

Trânsito

Delegado da PF é detido após tentar furar blitz da Lei Seca no Rio

Segundo governo do RJ, delegado agrediu verbalmente policiais e fez ameaças, resistindo à prisão na Vila Valqueire

9 jul 2013 - 12h39
(atualizado às 12h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Um delegado da Polícia Federal do Pará foi detido na madrugada desta terça-feira após tentar furar uma blitz da Operação Lei Seca, na Vila Valqueire, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria de Estado do Governo, Marcelo de Souza Seiler resistiu à abordagem dos policiais militares do 9º Batalhão (Rocha Miranda), a quem fez agressões verbais e ameaças. Exalando "forte odor etílico", o suspeito se recusou a realizar os exames clínicos para comprovar se ele estava ou não embriagado na direção.

Seiler foi abordado em uma blitz na Estrada Intendente Magalhães. Ele tentou furar o bloqueio, mas sei veículo acabou interceptado pelos policiais militares. Diante das agressões verbais e ameaças, os agentes imobilizaram o delegado, que foi desarmado e conduzido à 28ª DP (Campinho). Ao constatar o forte odor de álcool, o delegado de plantão encaminhou o suspeito para exames no Instituto Médico Legal (IML).

No IML, porém, Seiler se recusou a realizar os exames clínicos e foi autuado por desacato e desobediência, além de lesão corporal, por agredir um dos policiais militares que o abordaram. Ele assinou um Termo Circunstanciado e responderá em liberdade. Os agentes da Operação Lei Seca também constaram que o delegado estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Já o veículo, um Honda Civic, não estava licenciado e foi apreendido.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade