PUBLICIDADE

Defesa Civil do PR confirma 3ª morte por causa das chuvas

14 mar 2011 - 09h27
(atualizado às 19h41)
Compartilhar
Joyce Carvalho
Roger Pereira
Direto de Curitiba

A chuva que atinge o Paraná desde o final de semana causou a morte de pelo menos três pessoas. Segundo boletim das 16h45 desta segunda-feira emitido pela Defesa Civil do Estado, dois óbitos foram registrados em Antonina (região metropolitana da Curitiba) e um em Honório Serpa (321 km da capital).

Segundo o boletim, junto a essas duas cidades, Morretes, Paranaguá, Guaratuba, São José dos Pinhais e Mangueirinha somavam 2.980 residências danificadas e 95 destruídas. Também, 977 pessoas estavam desabrigadas e 8.843 desalojadas, além de duas desaparecidas (ambas em Morretes) e outras duas feridas. A chuva atingiu, ao todo, 24.918 cidadãos. Morretes decretou situação de calamidade pública.

Durante o final de semana, o órgão chegou a computar um dos desaparecimentos em Morretes como uma morte, mas retificou a informação.

As estradas estaduais que cortam o litoral do Paraná, entre elas a Estrada da Graciosa, que estavam bloqueadas, foram liberadas. Alguns pontos ainda apresentavam tráfego em meia pista. Nestes casos, a Polícia Rodoviária Estadual aconselhava aos motoristas irem à estrada em casos de urgência.

Na BR-277, apenas veículos leves podiam descer no sentido Paranaguá. No sentido Curitiba, a situação estava normal, mas na ponte do km 26 passava apenas um veículo por vez. Por isso, viagens que levavam entre uma hora e uma hora e meia passaram a exigir entre seis e sete horas para serem concluídas.

A BR-376 seguia interditada, sem previsão de liberação, em função de um deslizamento ocorreu no km 672, segundo a Polícia Rodoviária Federal. A estrada já havia ficado bloqueada entre a última sexta-feira e a tarde de sábado em função de oito quedas de barreiras entre as cidades de São José dos Pinhais e Guaratuba. As quedas ocorreram em virtude da chuva.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade