PUBLICIDADE

Colisão entre ônibus e carreta mata ao menos 15 em MG, diz PRF

17 mar 2012 - 18h03
(atualizado às 23h29)
Compartilhar
José Guilherme Camargo
Direto de Belo Horizonte

A colisão frontal entre um ônibus e um veículo de carga por volta das 14h30 deste sábado no km 395 da BR-040, em Curvelo (MG), deixou pelo menos 15 vítimas fatais, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que informou que não há sinal de celular nem de rádio no local, o que dificulta o acompanhamento das operações de resgate. Os dois sentidos da rodovia permaneceram interditados até as 20h40, quando a via foi totalmente liberada.

Equipes bloqueiam o trânsito após acidente que matou ao menos 15 pessoas na BR-040
Equipes bloqueiam o trânsito após acidente que matou ao menos 15 pessoas na BR-040
Foto: Bombeiros de Minas Gerais / Divulgação

Segundo o Corpo de Bombeiros, que conta com um helicóptero para os trabalhos de socorro, há vítimas em estado grave presas às ferragens. Duas delas foram levadas para o pronto-socorro de Sete Lagoas. Os demais feridos foram transportados para o pronto-socorro de Curvelo, cidade cujo Instituto Médico-Legal (IML) recebe os corpos das vítimas fatais do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 16 pessoas ficaram feridas, sendo que uma em estado gravíssimo, que precisou ser levada para o Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

O número parcial de vítimas foi confirmado às 15h35. Ambulâncias do Hospital Municipal de Felixlândia também foram mobilizadas para o local. As causas do acidente ainda não haviam sido esclarecidas às 18h deste sábado. Segundo a PRF, o ônibus transportava funcionários de uma empresa de Paracatu para Ipatinga.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade