PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: ciclovia é pintada sobre buraco em rua de SP

A CET afirmou que o trecho da ciclovia do bairro Vila Maria será repintado após os devidos reparos

30 jul 2015 - 15h47
Compartilhar
Exibir comentários

Um trecho de uma ciclovia instalada na rua Curuçá, no bairro Vila Maria, zona norte de São Paulo, precisará ser refeito. A faixa exclusiva para ciclistas foi pintada sobre um buraco e gerou preocupação, devido ao risco de acidentes.

A CET alegou que a pintura foi feita "para agilizar o processo", mas a prefeitura foi comunicada sobre a necessidade de reparo
A CET alegou que a pintura foi feita "para agilizar o processo", mas a prefeitura foi comunicada sobre a necessidade de reparo
Foto: Douglas Cardoso / vc repórter

O leitor Douglas Cardoso disse que a instalação começou na madrugada do dia 21 de julho. Ele afirmou que os funcionários ignoraram a presença do buraco, na altura do número 281 da via, e pintaram a faixa por cima dele.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirmou que o segundo trecho da ciclovia da rua Curuçá está em fase de implantação e, portanto, ainda não foi liberado para uso. A primeira etapa foi entregue em janeiro, com 800 metros de extensão, interligando a avenida Guilherme Cotching com a rua Galileu Gaia. O segundo trecho vai da rua Curuçá até a rua Newton Braga.

A companhia informou que está trabalhando na pintura da faixa de rolamento, das linhas de bordo e nos demais equipamentos de sinalização vertical.

Quanto ao buraco, a CET alegou que, “para agilizar o processo, optou-se pela pintura do pavimento, considerando a necessidade de reparo”. O órgão afirmou que a Subprefeitura da Vila Maria/Vila Guilherme foi acionada para tomar as “devidas providências”, em relação ao asfalto.

A companhia disse que, assim que o serviço da subprefeitura for concluído, o Departamento de Sinalização fará a repintura do trecho. A CET destacou que a ciclovia será liberada para uso “apenas quando uma vistoria final ratificar que a mesma está apta para utilização de forma segura pelos usuários”.

Na última quarta-feira (29), o leitor Douglas Cardoso fotografou o local novamente, mostrando que o buraco foi fechado. A reportagem procurou a Subprefeitura da Vila Maria/Vila Guilherme, por meio da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, mas a pasta não se manifestou.

Leitor disse que o buraco foi tapado na última quarta-feira (30)
Leitor disse que o buraco foi tapado na última quarta-feira (30)
Foto: Douglas Cardoso / vc repórter

O leitor Douglas Cardoso, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade