PUBLICIDADE

Trânsito

Chuvas deixam toda SP em estado de atenção para alagamentos

27 jan 2016 - 16h37
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Willians Queiroz/Futura Press

As fortes chuvas que caem sobre São Paulo nesta quarta-feira deixaram todas as regiões da capital paulista em estado de atenção para enchentes e alagamentos. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), às 17h09, as áreas em alerta são zonas sudeste, sul, norte, oeste, leste, centro, além das Marginais Tietê e Pinheiros.

Até as 17h, eram 30 pontos de alagamento na cidade, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), sendo 18 deles intransitáveis. A prefeitura registrou 99 km de lentidão nas vias da capital. Até às 18h10, foram computados cerca de 30.4mm de chuva na cidade, sendo que em algumas regiões o volume foi ainda maior, como na zona oeste e na zona sul.

As regiões mais prejudicadas pelas fortes chuvas foram as zonas sul e sudeste. Houve transbordamento do córrego Ipiranga, na zona sul, do Rio Verde, em Itaquera e do ribeirão Piqueri, no Jaçanã. De acordo com os meteorologistas, as próximas horas seguirão com tempo instável com chuvas que devem se estender até o período da noite. 

A CGE também informa que o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, registra rajadas de ventos de até 50 km/h. O de Congonhas, na zona sul, aponta ventos de até 53,7 km/h e o Campo de Marte, na zona norte, tem 44 km/h. Fora da capital paulista, a instabilidade é vista nas cidades de Cajamar, Santana do Parnaíba, Taboão da Serra e Embu. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade