0

Chuva deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos

27 nov 2012
10h43
atualizado às 13h24

Uma área de instabilidade deixou vários pontos da cidade de São Paulo em estado de atenção na manhã desta terça-feira, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). De acordo com imagens de radar, por volta das 10h30 chovia forte e moderado nas zonas oeste, sul, marginal Pinheiros, centro e zona sudeste. Nessas regiões, há a possibilidade de alagamentos. Por volta das 11h, o CEG também registrou chuvas na região de Guarulhos, Itaquaquecetuba, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano.

Nuvens carregadas se aproximando da cidade de São Paulo
Nuvens carregadas se aproximando da cidade de São Paulo
Foto: Fernando Borges / Terra

Veja o que acontece quando chove em São Paulo

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que as regiões de Butantã, Campo Limpo, M´Boi Mirim, Capela do Socorro, Santo Amaro, Parelheiros, Cidade Ademar, Jabaquara, Vila Mariana, Ipiranga, Vila Prudente, Sé, Pinheiros e Lapa entraram estado de atenção para enchentes.

De acordo com os meteorologistas, nas próximas horas o tempo permanece instável na Capital, com chuvas variando de intensidade. O estado de atenção permaneceu em várias regiões até as 11h50, quando o CGE emitiu o fim do alerta.

O tempo melhora gradativamente e o sol retorna entre nuvens nos próximos dias, porém amanhã ainda há condições para chuvas fracas e chuviscos.

Trânsito
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 115 km de congestionamento nas principais ruas e avenida da cidade às 11h desta terça-feira. Segundo a companhia, o pior trecho estava na marginal Pinheiros, sentido Interlagos, com 7,4 km de lentidão entre a ponte Eusébio Matoso e a rodovia Castelo Branco.

Outro ponto com bastante lentidão era o da avenida dos Bandeirantes, sentido marginal, entre o viaduto Aliomar Baleeiro e a marginal Pinheiros, com 7,1 km de congestionamento. Já no corredor Norte/Sul, sentido aeroporto, os motoristas enfrentam 4,4 km de lentidão entre o Túnel Ayrton Senna e a praça da Bandeira.

Terra

Colaborou com esta notícia o internauta Marcos Antônio Lima, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter

compartilhe

publicidade