PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: carros trafegam pela contramão em rua de SP

A CET afirmou que tal infração, cometida em via da zona sul de São Paulo, pode render multas de R$ 127,69 para os motoristas

24 abr 2015 - 16h16
(atualizado em 7/5/2015 às 09h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Imagens registradas na rua Conde Moreira Lima, no Jardim Jabaquara, zona sul de São Paulo, mostram que os motoristas não estão respeitando a sinalização da via. O leitor A. L., que passa pelo local com frequência, afirmou que a infração ocorre diariamente, na altura do número 894. Segundo ele, o desrespeito ao sentido original da via impede que os demais veículos sigam seu trajeto.

SP: carros na contramão bloqueiam acesso de outros veículos:

Procurada pelo Terra, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) explicou que a rua Conde Moreira Lima possui dois sentidos de fluxo viário, em toda sua extensão. A empresa afirmou que via está “devidamente sinalizada com linha dupla contínua, pintada na cor amarela, que delimita o espaço regulamentado, voltado exclusivamente ao deslocamento de veículos nas faixas de rolamento”.

Siga o vc repórter no Twitter

A CET disse que, no local, estão instaladas placas com indicações para redução de velocidade para 30 quilômetros por hora, proximidade de semáforo a 50 metros e proibido estacionar. A companhia acrescentou que, nos cruzamentos da Conde Moreira Lima com as ruas Artur Lobo e Professor Azevedo Antunes, respectivamente, estão implantados conjuntos semafóricos e faixas de pedestres.

Quanto à conduta dos motoristas, o órgão informou que, de acordo com o artigo 186, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar pela contramão de direção, em via com duplo sentido de circulação, é uma infração grave, com ônus de cinco pontos na Carteira de Habilitação e multa no valor de R$ 127,69.

A CET afirmou que, visando garantir a segurança de condutores e pedestres no local, programou a fiscalização de agentes de campo na região, por meio de rotas operacionais, com o objetivo de coibir possíveis infrações de trânsito.

O leitor A. L., de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade