PUBLICIDADE

Trânsito

BA: acidente entre van e ônibus mata 10 e fere pelo menos 9

3 dez 2010 - 14h12
(atualizado às 17h06)
Compartilhar

Um acidente envolvendo uma van e um ônibus na BR-407, região de Senhor do Bonfim (BA), deixou dez mortos e pelo menos nove feridos na manhã desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 9h, na altura do km 129.

Força do impacto destruiu van na Bahia
Força do impacto destruiu van na Bahia
Foto: Ivan Cruz/Aência A Tarde / Futura Press

De acordo com a PRF, o ônibus da empresa São Luiz, que fazia a linha Senhor do Bonfim-Ponto Novo, colidiu com uma van que vinha da cidade de Cansanção, com destino a Senhor do Bonfim. Sete pessoas sofreram ferimentos leves e foram atendidas, medicadas e liberadas. Duas permanecem internadas.

Os internados são o motorista da van, José Andrade, que está em estado grave, e Claudinei F. da Silva, que teve fraturas na face e no ombro. Ambos foram transferidos para o Hospital do Trauma de Juazeiro (BA).

A colisão aconteceu próximo à entrada do município de Senhor do Bonfim, por volta das 9h. De acordo com informações da PRF, o acidente foi provocado após o motorista do ônibus desviar de uma moto que saía em baixa velocidade de um atalho que dá acesso à via principal. A manobra brusca teria ocasionado a batida frontal entre ônibus e van. O motorista do ônibus fugiu do local.

Segundo a PRF, os mortos estavam na van, que levava ao todo 15 pessoas. Os mortos foram identificados como Francineide Araújo Andrade, Miguel Peixe da Silva, Naubert Alexandre Araújo Silva, Lídia Pinheiro da Silva, Adeilso Mendes Pereira, Alberto Alves da Silva, Doralice Pereira Roque, José da Silva, José Cordeiro Oliveira e Maria Angela Oliveira Silva.

Fonte: Agência A Tarde
Compartilhar
Publicidade