PUBLICIDADE

Cidades

Após 6 horas de cerco, homem que se negava a deixar terreno é preso no RS

Policiais militares negociavam desde as 10h30 para que homem se entregasse. Avenida Padre Cacique foi bloqueada

22 mai 2013 - 14h48
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Terreno será usado em obras de mobilidade para a Copa do Mundo
Terreno será usado em obras de mobilidade para a Copa do Mundo
Foto: Itamar Aguiar / Futura Press

Após mais de seis horas de negociação, a Brigada Militar (a Polícia Militar gaúcha) prendeu na tarde desta quarta-feira um empresário que se negou a permitir o cumprimento de um mandado de reintegração de posse em Porto Alegre (RS). O homem - que dizia estar armado - foi identificado como Adalberto Fossa Pinto e é proprietário de uma lavagem de carros localizada na avenida Padre Cacique, cujo terreno foi repassado à administração municipal por ordem judicial.

A área de 3 mil metros quadrados localizada na altura do número 1.555 da Padre Cacique é considerada fundamental para a ampliação da avenida, uma das principais obras de mobilidade da cidade em preparação à Copa do Mundo de 2014. Na mesma avenida está situado o estádio Beira-Rio, que receberá jogos da competição.

Segundo o tenente-coronel Altemir Lima, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o impasse teve início às 10h30, quando o empresário se negou a receber os oficiais de Justiça. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) bloquearam a avenida entre o viaduto Dom Pedro e o entroncamento com a avenida Edvaldo Pereira Paiva para facilitar os trabalhos de negociação.

Às 14h17, a EPTC liberou o fluxo de veículos no sentido bairro/centro da avenida. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar (Gate) foram acionados e trabalharam na negociação.

Às 17h15, após perder contato com o empresário, os policiais decidiram invadir o imóvel. "Nós tínhamos o receio de que ele fosse se suicidar. Foi arrombada a porta, usamos bombas de gás", disse o comandante. O homem foi atendido por um médico, que não identificou qualquer lesão. Ele foi encaminhado à delegacia da região, onde será indiciado por desobediência qualificada, resistência à prisão e amaça a um guarda municipal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade