PUBLICIDADE

Trânsito

Após manhã de caos, sinais de trânsito voltam a funcionar no Rio

Problemas foram normalizados por volta das 12h, segundo a prefeitura do Rio de Janeiro; manhã foi de trânsito caótico em várias regiões devido a pane

20 fev 2014 - 10h57
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Panes nos sinais de trânsito do centro e de bairros das zonas sul e norte da cidade do Rio de Janeiro deixaram o trânsito caótico em diversos pontos da capital nesta quinta-feira. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, falhas de comunicação nos sinais fizeram com que eles continuassem funcionando com a programação da madrugada e não passassem para a programação da manhã. Com isso, muitos sinais ficaram piscando amarelo ou com o tempo de verde para os motoristas muito curto.

Às 11h55, as 11 centrais semafóricas que apresentaram problemas já estavam religadas, mas a normalização do tempo dos sinais ainda levou alguns minutos e eles voltaram a operar adequadamente às 12h25, de acordo com o Centro de Operações. As 11 centrais abrangem sinais de bairros como Del Castilho, Água Santa, Méier, Benfica, São Cristóvão, Cachambi, Flamengo, Jardim Botânico, Botafogo e Lagoa.

Funcionários da empresa de tráfego CET-Rio e da Guarda Municipal foram enviados para as vias mais afetadas para ajudar os motoristas. O Centro de Operações orientou os motoristas a seguirem as instruções dos agentes de trânsito e afirmou que quem ultrapassasse sinais verdes durante a pane obedecendo orientação dos agentes não serão multados.

O Centro de Operações não soube informar quantos sinais apresentaram defeito. No total, há 57 centrais semafóricas na cidade, segundo o Centro de Operações. As causas da pane estão sendo investigadas.

Com a solução do problema dos sinais, o trânsito volta a se normalizar. No entanto, segundo o Centro de Operações, neste momento, o tráfego ainda apresenta lentidão na Avenida Brasil e na Linha Vermelha, sentido Centro.

Na Ponte Rio-Niterói, o motorista encontra trânsito bom nos dois sentidos e a travessia pode ser feita em 13 minutos. Segundo a concessionária que administra a ponte, durante a pane, os motoristas chegaram a levar 42 minutos para percorrer a ponte em direção ao Rio.

No Centro do Rio, uma manifestação ainda provoca reflexos no trânsito na Avenida Rio Branco sentido Aterro e na pista lateral da Avenida Presidente Vargas. Mais cedo, cerca de 120 pessoas, de acordo com a Polícia Militar, interditaram as pistas sentido Aterro da Avenida Rio Branco, que já foram liberadas. O ato foi organizado por servidores federais da área da saúde. Neste momento eles estão na Rua México, que está parcialmente ocupada. A PM afirma que até o momento o protesto é pacífico.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade