PUBLICIDADE

Trânsito

AM: carga de 10 t de barro soterra automóvel e mata um

6 mar 2014 - 22h52
Compartilhar
Exibir comentários
Os automóveis atingidos foram um Celta vermelho e um Palio verde
Os automóveis atingidos foram um Celta vermelho e um Palio verde
Foto: Márcio Azevedo / Especial para Terra

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram gravemente feridas após um caminhão-caçamba tombar e a carga, de aproximadamente 10 toneladas de barro, soterrar dois carros em Manaus (AM). O acidente ocorreu no final da tarde desta quinta-feira na principal avenida que liga a região centro-oeste à sul da capital. Por causa do acidente, o trânsito ficou caótico em boa parte da cidade.

Segundo testemunhas, por volta de 16h o caminhão-caçamba trafegava na avenida General Rodrigo Otávio, no sentido zona sul e, ao chegar em um trecho de descida em curva, na altura do bairro Japiim, perdeu o controle, subiu no canteiro central e tombou, atingindo dois outros carros que estavam na pista. Na hora, a carga de barro soterrou os veículos.

Os automóveis atingidos foram um Celta vermelho e um Palio verde. O primeiro veículo ficou completamente encoberto pelo barro. O segundo também foi atingido pelo basculante do caminhão. Era no Palio que estavam Antônia Valdizia Batista, 46 anos, e a mãe dela, Cidalia Batista, 72 anos. Antônia morreu no local.

As sobreviventes do Pálio e do Celta foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste de Manaus.

Devido à confusão no local para o socorro das vítimas, ninguém sabia informar quem era o motorista do caminhão e se ele havia fugido. O resgate das vítimas foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que usou equipamentos para cortar as ferragens dos carros. Muitas pessoas que trabalham próximas ao local do acidente também ajudaram no resgate.

Trânsito

Como o acidente aconteceu na única via que liga as zonas centro-oeste e sul, o trânsito nesse sentido parou. Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito (Manaustrans), o tráfego parou completamente por mais de duas horas.

Outras vias, como a avenida André Araújo, que liga a zona centro-sul à zona leste, também ficou com o trânsito parado. A avenida das Torres, uma das principais vias de escoamento da zona norte, passando pela avenida General Rodrigo Otávio, onde ocorreu o acidente, também teve congestionamento. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade