PUBLICIDADE

Acidentes provocados pela chuva deixam seis mortos no Rio

18 fev 2010 - 09h54
(atualizado às 11h05)
Compartilhar

A chuva que atinge o Rio de Janeiro desde a madrugada desta quinta-feira, em função da chegada de uma frente fria, provocou seis acidentes de trânsito que deixaram pelo menos seis mortos, além de pessoas feridas.

» vc repórter: retroescavadeira atinge veículo e poste em SP

Quatro pessoas, entre elas uma criança, morreram quando um ônibus da Viação Mauá bateu em um poste na avenida Dr. March, no Bairro Barreto, em Niterói, na região metropolitana do Rio. Segundo policiais do 12º Batalhão (Niterói), com a colisão, um transformador de energia caiu sobre o veículo, provocando um incêndio. Bombeiros seguiram para o local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que só deve divulgar o balanço da Operação Carnaval no fim desta manhã, informou que outro acidente, desta vez na Rio-Campos (BR-101 Norte), na altura do km 127, em Quissamã, também provocou a morte de uma pessoa. No local, dois caminhões bateram de frente. Um dos veículos pegou fogo e o motorista morreu carbonizado. O outro tombou, mas o motorista teve apenas ferimentos leves. O fluxo foi interrompido nos dois sentidos e o tráfego foi desviado pelo acostamento. De acordo com a concessionária que administra o trecho, a perícia estava no local e o trânsito seguia em meia pista por volta das 10h.

Outros dois acidentes foram registrados na Rio-Teresópolis (BR-116), e deixaram cinco feridos. Ainda segundo informações da PRF, a primeira colisão, envolvendo um ônibus, dois caminhões, uma carreta e dois carros, ocorreu na altura do km 140, em Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As pistas no sentido Rio já foram liberadas, mas os motoristas que trafegam pelo local ainda enfrentavam congestionamento por volta das 10h. O outro acidente foi registrado no Parque Paulista, também na Baixada Fluminense. Bombeiros seguiram para o local e socorreram as vítimas, que foram levadas para o Hospital de Saracuruna.

Na Rodovia Washington Luis (BR-040), que liga o Rio a Belo Horizonte (MG), na altura do km 84, em Petrópolis, um caminhão tombou e o trânsito seguia em meia pista no sentido Rio às 10h. O motorista ficou ferido e foi levado para um hospital da região.

Atropelamento

A sexta vítima fatal do trânsito no Rio de Janeiro é uma mulher que foi atropelada por um ônibus na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. Segundo a Guarda Municipal, o acidente ocorreu por volta das 7h45, nas proximidades do número 5.555 da via, no sentido Linha Amarela.

A vítima, Roseana Pereira Vieira, teve seu nome confirmado por estar com um documento de trabalho no momento do atropelamento. De acordo com a Guarda Municipal, uma faixa da via central estava parcialmente interditada no local por volta das 10h45. Dois guardas estavam no local realizando o ordenamento de trânsito. A Polícia Militar foi acionada para fazer a remoção do corpo.

Com informações da Agência Brasil..

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade