Duas pessoas morrem em acidente entre dois ônibus e um carro em SP

  • Janaina Garcia
Janaina Garcia
Direto de São Paulo
atualizado às 16h23
  • comentários

Duas pessoas morreram e outras oito ficaram feridas levemente em um grave acidente envolvendo dois ônibus e um automóvel Corolla, na zona sul da capital paulista, na manhã desta quarta-feira. A colisão foi na avenida Vereador José Diniz, na altura do cruzamento com a rua Joaquim Nabuco, no bairro do Campo Belo. 

Acidente entre dois ônibus e um automóvel deixou dois mortos e oito feridos na avenida Vereador José Diniz  Foto: Bruno Santos / Terra
Acidente entre dois ônibus e um automóvel deixou dois mortos e oito feridos na avenida Vereador José Diniz 
Foto: Bruno Santos / Terra

Segundo os bombeiros, os mortos estavam no Corolla, um táxi executivo. Os oito feridos leves foram levados para as unidades de pronto-socorro da região. Os ocupantes do táxi eram o motorista, Ronaldo Voltan, e o executivo francês Cirille Fourny, vice-presidente financeiro da fabricante de helicópteros Helibrás.

O motorista de um dos ônibus afirmou que dirigia, no máximo, a 40 km/h no momento em que atingiu o táxi, às 7h10. A informação é do gerente da SPTrans (São PAulo Transportes) Ricardo Rocha Ferreira, que disse ter conversado com o condutor. Segundo Ferreira, o motorista afirmou, "muito abalado", que teria sido fechado pelo Corolla enquanto seguia pelo corredor, onde a velocidade máxima permitida é de 50 km/h. 

O motorista a que Ferreira se refere é o que dirigia o ônibus biarticulado da linha 6455-10 Terminal Capelinha/Largo São Francisco. Na batida, o coletivo esmagou o Corolla e atingiu outro ônibus - o 596V-10 Terminal Capelinha/Metrô Ana Rosa, que bateu em um segundo veículo. De acordo com o gerente da SPTrans, somente a perícia irá esclarecer sobre a possibilidade de um ônibus conseguir "esmagar" outro veículo a uma velocidade de 40 km/h, como alegado pelo condutor. "Isso nós só vamos saber após a perícia. Pedimos, por exemplo, análise do tacógrafo", relatou.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a recomendar que os motoristas evitassem circular na região --centenas de curiosos se amontoaram para ver e fotografar o acidente. A área só foi totalmente liberada para o trráfego às 12h10.

Ao todo, 11 viaturas e 26 homens e mulheres do Corpo de Bombeiros foram deslocados para atender a ocorrência. Por volta das 10h, a CET chegou a registrar 107 quilômetros de lentidão na capital paulista. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/acidentes-onibus/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/acidentes-onibus/">Mortes em acidentes com ônibus</a>

Colaborou com esta notícia a leitora Daniela, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Terra

COMPARTILHE

COMENTE

  • comentários
publicidade
publicidade