PUBLICIDADE

Trânsito

Duas pessoas morrem em acidente entre dois ônibus e um carro em SP

12 fev 2014 - 08h07
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Acidente entre dois ônibus e um automóvel deixou dois mortos e oito feridos na avenida Vereador José Diniz </p>
Acidente entre dois ônibus e um automóvel deixou dois mortos e oito feridos na avenida Vereador José Diniz
Foto: Bruno Santos / Terra

Duas pessoas morreram e outras oito ficaram feridas levemente em um grave acidente envolvendo dois ônibus e um automóvel Corolla, na zona sul da capital paulista, na manhã desta quarta-feira. A colisão foi na avenida Vereador José Diniz, na altura do cruzamento com a rua Joaquim Nabuco, no bairro do Campo Belo. 

Segundo os bombeiros, os mortos estavam no Corolla, um táxi executivo. Os oito feridos leves foram levados para as unidades de pronto-socorro da região. Os ocupantes do táxi eram o motorista, Ronaldo Voltan, e o executivo francês Cirille Fourny, vice-presidente financeiro da fabricante de helicópteros Helibrás.

O motorista de um dos ônibus afirmou que dirigia, no máximo, a 40 km/h no momento em que atingiu o táxi, às 7h10. A informação é do gerente da SPTrans (São PAulo Transportes) Ricardo Rocha Ferreira, que disse ter conversado com o condutor. Segundo Ferreira, o motorista afirmou, "muito abalado", que teria sido fechado pelo Corolla enquanto seguia pelo corredor, onde a velocidade máxima permitida é de 50 km/h. 

O motorista a que Ferreira se refere é o que dirigia o ônibus biarticulado da linha 6455-10 Terminal Capelinha/Largo São Francisco. Na batida, o coletivo esmagou o Corolla e atingiu outro ônibus - o 596V-10 Terminal Capelinha/Metrô Ana Rosa, que bateu em um segundo veículo. De acordo com o gerente da SPTrans, somente a perícia irá esclarecer sobre a possibilidade de um ônibus conseguir "esmagar" outro veículo a uma velocidade de 40 km/h, como alegado pelo condutor. "Isso nós só vamos saber após a perícia. Pedimos, por exemplo, análise do tacógrafo", relatou.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a recomendar que os motoristas evitassem circular na região --centenas de curiosos se amontoaram para ver e fotografar o acidente. A área só foi totalmente liberada para o trráfego às 12h10.

Ao todo, 11 viaturas e 26 homens e mulheres do Corpo de Bombeiros foram deslocados para atender a ocorrência. Por volta das 10h, a CET chegou a registrar 107 quilômetros de lentidão na capital paulista. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/acidentes-onibus/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/acidentes-onibus/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Mortes em acidentes com &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;ocirc;nibus&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Colaborou com esta notícia a leitora Daniela, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade