PUBLICIDADE

Trânsito

PR: acidente com ônibus mata oito e fere pelo menos 30

21 abr 2014 - 08h15
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Oito pessoas morreram e pelo menos 30 ficaram feridas após um ônibus tombar em Bandeirantes, no norte do Paraná, na madrugada desta segunda-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 2h30 em um trevo da BR-369 com a PR- 855. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o tombamento foi no km 52 da rodovia. O ônibus fretado transportava 47 passageiros e dois motoristas. "O ônibus tinha trazido um pessoal de São Paulo para fazer turismo em Foz e no Paraguai e estava retornando quando ocorreu o acidente", explicou o sargento da unidade dos bombeiros que atendeu a ocorrência, Marcio Felipe do Carmo. Conforme ele, apenas umas cinco pessoas saíram ilesas. "Quase todas tiveram escoreação ou algum ferimento", ressaltou. 

Seis pessoas ficaram presas às ferragens, mas conseguiram ser resgatadas com vida. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Londrina. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho.

As causas do acidente estão sendo investigadas, mas a hipótese é que o veículo tenha tombado após o motorista perder o controle da direção em uma curva. A empresa de turismo Giltur informou que a excursão partiu de São Paulo na quinta-feira com destino a Foz do Iguaçu e fazia a viagem de retorno. A empresa informou ainda que presta atendimento aos feridos e familiares das vítimas.

A concessionária que administra o trecho, a Triunfo Econorte, não quis passar informações sobre o acidente. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade