PUBLICIDADE

Trânsito

Acidente com ônibus BRT deixa 30 feridos na zona oeste do Rio

27 mar 2014 - 10h47
(atualizado às 13h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Ônibus e caminhão bateram na avenida das Américas
Ônibus e caminhão bateram na avenida das Américas
Foto: Antonio Luis / Futura Press

Após a morte de três crianças atropeladas, esta semana, por um ônibus do sistema BRT, na zona oeste do Rio de Janeiro, mais um acidente foi registrado na região. Nesta quinta-feira, um ônibus BRT e um caminhão bateram na saída do túnel da Grota Funda, na avenida das Américas, deixando pelo menos 30 feridos.

O acidente aconteceu por volta das 8h10. O caminhão, que carregava papelões, acabou tombando após ter sido atingido. Bombeiros dos quartéis do Recreio e da Barra da Tijuca foram acionados. A colisão deixou o túnel interditado entre 8h42 e 8h53.

As vítimas foram levadas para os hospitais Pedro II, em Santa Cruz; Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca; e Rocha Faria, em Campo Grande – todos na Zona Oeste.  Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

O Túnel da Grota Funda foi parcialmente liberado no sentido Barra, mas o trânsito no local ainda apresenta retenções. O Centro de Operações da Prefeitura orienta os motoristas a desviarem pela Serra da Grota Funda.

Em nota oficial, o Consórcio BRT atribuiu o acidente a uma manobra irregular feita pelo caminhão. No momento da manobra, a carreta foi atingida pelo ônibus articulado, que fazia o trajeto Pingo D'Água-Salvador Allende, na Zona Oeste.

Com informações do JB

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade