PUBLICIDADE

Tiroteio entre policiais e bandidos deixa seis mortos em SP

Compartilhar

Pelo menos seis integrantes de uma facção criminosa de São Paulo morreram e outros três foram presos após uma operação de policiais da Rota (Ronda Ostensivas Tobias Aguiar) realizada na capital paulista, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.

Na noite da última segunda, uma equipe com 26 policiais foi até o estacionamento de uma casa noturna próxima à favela Tiquatira, na zona leste da cidade, depois de ter recebido uma denúncia anônima que informava que elementos de uma facção criminosa estariam reunidos no local.

Segundo o chefe policial Marcelo Gonzales, citado pela "Agência Estado", os suspeitos estavam elaborando um plano para tentar resgatar um preso, que, por sua vez, deveria ser transferido de um centro de detenção provisório para uma prisão em São Paulo.

De acordo com seu relato, os suspeitos começaram a atirar logo após a chegada da polícia no local, o que gerou uma intensa troca de tiros. O tiroteio terminou com a morte de seis criminosos, além das prisões de duas mulheres e de um homem que não reagiram, enquanto cinco suspeitos conseguiram fugir.

Os agentes, que não sofreram ferimentos, apreenderam três veículos roubados, R$ 3 mil, um carregamento de maconha e cocaína e um arsenal de armas, incluindo algumas de uso exclusivo das Forças Armadas.

Segundo a polícia, trata-se da maior organização criminosa de São Paulo, que se dedica ao tráfico de armas e drogas, além de dispor de bases na fronteira com o Paraguai.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade